A repórter Susana Naspolini, da TV Globo, compartilhou em março deste ano que precisaria enfrentar o quinto diagnóstico de câncer. Desde então, ela têm compartilhado as etapas do tratamento, e recentemente realizou mais uma sessão de quimioterapia intravenosa.
Susana Naspolini já enfrentou o câncer cinco vezes
Susana Naspolini está enfrentando o câncer pela quinta vez. Diagnosticada com um tumor na região da bacia, a repórter do RJ1 precisa passar por sessões de quimioterapia para tratar a doença.
“Só quero saber do que pode dar certo, não temos tempo a perder! Dia que químio. Ótima terça, amigos! Vamos em frente”, escreveu em uma publicação recente ao mostrar parte do tratamento.
https://www.instagram.com/p/ChCnFIcuQuw/
O primeiro diagnóstico de Susana veio em 1991, quando ela tinha 18 anos. Na época ela cursava jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, e precisou trancar o curso para realizar o tratamento que durou um ano.
“Eu tinha um carocinho debaixo do braço, e costumava associá-lo ao período menstrual. Inchava e desinchava. Quando comentei com a minha mãe, que era muito ligada em saúde, ela marcou uma consulta e obtivemos um diagnóstico”, disse a repórter em entrevisa concedida à revista do Inca, o Instituto Nacional do Câncer.
Depois do primeiro tratamento, Susana passou anos sem conviver com a doença, mas em 2010 ela voltou a sentir uma protuberância no seio esquerdo e precisou realizar uma nova bateria de exames.
Os médicos descobriram que se tratava de um tumor maligno, e a jornalista precisou passar por radioterapia e mastectomia total. No fim do mesmo ano ela descobriu um tumor na tireoide, que foi tratado com cirurgia e iodoterapia.
https://www.instagram.com/p/CbdPDpas308/
“A história foi parecida. Demorou uma semana para receber o resultado, e vi que tinha mais uma coisa para cuidar. Marcamos a operação logo em seguida, e depois fiquei isolada para receber o tratamento com o iodo”, detalhou.
Já em 2020, ela foi diagnosticada com um câncer na bacia, que voltou no início deste ano e precisou de um tratamento mais agressivo para conter a doença. Ela costuma compartilhar etapas do tratamento nas redes sociais.
Sintomas de câncer
Dor nas costas e mais: 9 sintomas de câncer de intestino que não se manifestam no órgão
9 sintomas do câncer de laringe pouco conhecidos: insônia, dor no ouvido e mais
Existe um tipo de câncer que tem sintomas muito parecidos com resfriado: diferenças