Como diferenciar lombalgia da dor nos rins e como tratar cada uma delas

Uma dor na parte inferior das costas pode indicar tanto lombalgia ou uma condição nos rins. Apesar do desconforto semelhante, os dois problemas são bastante diferentes e consultar um médico é a melhor coisa a se fazer para evitar as repercussões irreparáveis para a saúde.

Lombalgia ou dor renal

Quando se trata de dor lombar, é muito comum que a dor também ocorra no pescoço ou no cóccix. Geralmente a dor decorrente da lombalgia dura menos de 4 semanas, nos casos de maior cuidado, mas podem durar até mais de 12 nos casos crônicos.

A dor renal é mais grave e causada pela formação de pedras nos rins. O incômodo é caracterizada por dor constante e ocorre pela infecção que esses novos elementos produzem dentro do sistema urinário. Um ponto importante que permitirá que você entenda a diferença é, por exemplo, que a dor no rim é geralmente acompanhada de febre, náusea e vômito.

Geralmente a dor nas costas se estende para os lados e se move progressivamente em direção ao centro. A dor lombar é contínua e cresce lentamente, enquanto a dos rins é muito mais profunda, pungente e, em alguns casos, pode ser melhorada por um momento após a descarga da urina.

Tratamentos para lombalgia e dor nos rins

A dor lombar pode ser aliviada por terapias e analgésicos. Geralmente especialistas recomendam terapias de calor, terapias de massagem, compressão a frio, acupuntura ou eletroterapia. Raramente uma cirurgia é considerada neste caso.

Por outro lado, a dor dos rins é geralmente tratada com antibióticos e repouso a longo prazo, razão pela qual requer mais atenção e supervisão do especialista. Em suma, a dor nas costas pode ser aliviada mais facilmente se não for muito crônica, enquanto a dor aguda no rim é persistente e exige uma visita ao médico imediatamente.

Dor nas costas: o que pode ser?

Original Author: Yulieth Mora Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/yulieth-mora
Original ID value: 141396
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/imj/salud/2011/05/04/como-diferenciar-el-lumbago-del-dolor-de-rinon