https://www.instagram.com/p/BtL0mo_HeXq/
A musa fitness Mari Gonzalez tem exibido um shape cada vez mais musculoso e sequinho, diferente do corpo cheio de curvas que mantinha quando ainda participava do programa “Pânico na Band”.
Em entrevista ao VIX, a influencer revelou que possui um hábito popular para secar a barriga e que ajuda a manter o seu abdômen definido, que nada mais é do que evitar o consumo de carboidratos à noite.
De acordo com o nutrólogo Dr. Bruno Takatsu, especialista em emagrecimento da Hōraios Estética, esta prática não faz milagres, entretanto, pode, sim, ajudar a emagrecer de acordo com os objetivos de cada pessoa e com sua dieta de uma maneira geral. Saiba mais:
Evitar carboidratos à noite seca a barriga?
https://www.instagram.com/p/Bxm0d_fH5ed/
Apesar de ter assumido que não possui problemas com a ingestão de carboidrato, já que não tem dificuldade para definir o corpo, Mari diz que evita a sua ingestão à noite para secar a barriga por conta da desaceleração do metabolismo.
“Uma regra para a noite é não comer carboidrato a partir das 18 horas. Porque aí você vai dormir e o metabolismo já não está trabalhando da forma que tem que trabalhar”, afirma a influencer.
Segundo Dr. Bruno, a eficácia desta tática para murchar o abdômen depende de muitas variáveis, como o tipo de carboidrato consumido e a estratégia que a pessoa está seguindo em sua dieta, entretanto, pode ajudar na perda de porcentagem de gordura corporal desde que seja feito um balanço energético negativo, no qual a pessoa consome menos calorias do que gasta.
“Se a escolha for secar a barriga, a pessoa terá que fazer um balanço energético negativo por meio da alimentação e da pratica de atividades físicas. Focar no consumo ou no não consumo só do carboidrato pela noite, como o pão ou a batata, não vai fazer com que a pessoa emagreça tudo, vai depender do planejamento que deve ser definido junto ao nutricionista”, explica o especialista.
Quais alimentos evitar para secar a barriga?
https://www.instagram.com/p/BwJzhUZHNku/
Os principais alimentos que devem ser evitados para quem deseja perder porcentagem de gordura na região do abdômen são os carboidratos simples, como o arroz branco, o macarrão, pão, batata inglesa, gorduras saturadas, produtos industrializados com grande quantidade de carboidrato, chocolates, sorvetes com muita gordura hidrogenada, refrigerantes, bebida alcoólica e até frutas em excesso, visto que algumas delas possuem mais de 20% de carboidrato e frutose, açúcar natural do alimento.
Ainda de acordo com o nutrólogo, recomenda-se que não sejam feitas dietas restritivas nas quais o carboidrato é vetado o dia todo, o que pode ser prejudicial à saúde. Além disso, todo plano alimentar é individual e deve ser feito e acompanhado por médicos qualificados, como um nutrólogo ou um nutricionista.
“O equilíbrio é o que vai ajudar a secar a barriga, mas antes de pensar na estética é preciso pensar na saúde com uma alimentação saudável, com a prática de atividade física e uma boa qualidade do sono”, finaliza Dr. Bruno.
Dicas para secar a barriga
- Regra noturna no cardápio de Vera Viel ajuda manter corpo sequinho
- Estes são os exercícios mais potentes para ter a barriga dos sonhos
- Gordura da barriga se torna mais fácil de eliminar com estas estratégias