Como preparar balas ervais

Que remédio melhor para uma criança do que uma bala erval? Dar esses doces aos pequenos diminui sua resistência a pílulas ou xaropes. Outra vantagem importante é a oportunidade que você terá de criar uma fórmula personalizada e acrescentar a essas balinhas ingredientes que sejam do agrado de seus filhos. Elas podem ser uma solução para qualquer mãe!

Em geral, a preparação de balas ervais envolve misturar três grupos de ingredientes. O primeiro inclui frutos secos, nozes, sementes e chocolate em pó, processados. O segundo grupo seria de pós ou gotas à base dos extratos ervais dos que você pretende obter benefícios. Finalmente, o terceiro grupo de ingredientes compreende substâncias adstringentes tais como mel, geleias orgânicas de alta qualidade e xaropes ou cremes de bordo, os que permitirão que os componentes de sua bala fiquem incorporados.

Basicamente, o que você precisa fazer é misturar com cuidado os primeiro e o segundo grupo de ingredientes e, a seguir, acrescentar a substância adstringente que tiver escolhido e mexer. Você poderá fazer confeitos pequenos do tamanho de nozes, ou simplesmente dar forma a um rolinho cilíndrico e cortar peças do tamanho e formato de sua preferência. Outra dica interessante é fazer pirulitos, utilizando pequenos espetinhos de madeira.

Cubra suas balas ervais com açúcar, chocolate em pó ou qualquer outro tipo de revestimento. Se desejar, você pode colocá-las embrulhadas em pedaços de papel manteiga. Para que fiquem sólidas, ponha-as no congelador durante, aproximadamente, 1 hora.

Pronto! Agora é só fazer que seus filhos as experimentem. Lembre-se de escolher as ervas em base a suas propriedades e benefícios.