Veja o horário em que você está mais propensa a ser picada pelo Aedes Aegypti

Os mosquitos do gênero Aedes, que transmitem dengue, zica e chikungunya, geralmente picam durante o dia. Enquanto os mosquitos do gênero Culex (também conhecidos como pernilongos e muriçocas) têm um um hábito mais noturno.

Leia também:
3 receitas caseiras para afastar mosquito da dengue
Inhame contra dengue funciona? Entenda
Medidas simples podem evitar a contaminação pelo mosquito

Embora não tenham hábitos noturnos, os mosquitos da dengue gostam de picar de manhã cedinho, nas primeiras horas do dia, quando você ainda pode estar na cama.

Eles costumam picar nas primeiras horas da manhã e nas últimas da tarde, evitando o sol forte, mas, mesmo nas horas mais quentes do dia, podem atacar à sombra, dentro ou fora de casa.

No entanto, em tempos de dengue, chikungunya e zika vírus, não dê bobeira sem repelente também quando ficar até mais tarde pela rua. A preferência por um tempo mais ameno também prevalece entre as fêmeas do mosquito Aedes Aegypti, que estão mais sedentas tanto no início da manhã, quanto no fim da tarde, quando a temperatura não é tão alta.

Repelentes devem ser usados no amanhecer e/ou no final da tarde, antes do pôr-do-sol, horários em que os mosquitos da dengue mais picam.