Não existe nenhuma contraindicação, ou mesmo indicação, em dormir de sutiã. Ao contrário do que muita gente pensa, não faz mal dormir com essa peça íntima, desde que ele não atrapalhe o seu sono. A dica, então, é apostar em peças de algodão, sem armações, bojos ou costuras. Na hora de dormir, o que é mais importante é o conforto.
Leia também:
Truque simples faz com que sutiã sem alça fique sempre no lugar
6 erros para sutiã sem alça te vestir mal
De quanto em quanto tempo você deveria lavar seu sutiã?
Assim como não há nenhuma contraindicação em se dormir de sutiã, tampouco é verdadeira a afirmação de que usar sutiã à noite evita a flacidez ou a ação da gravidade. Até porque quando estamos deitadas, a força da gravidade é mínima, então não vai fazer diferença alguma. Seios caídos são consequência inevitável do avanço natural da idade, da gravidez ou amamentação.
Para as mulheres que temiam qualquer contraindicação mais séria, a Amber Guth, diretora do Curso Multidisciplinar de Cirurgia de Câncer de Mama do hospital Langone Medical Center da New York University, afirmou em entrevista ao HuffPost Style, que certamente não há provas de que dormir de sutiã faça bem ou mal para saúde.
O mais importante e essencial é que a peça seja confortável, caso sua opção seja dormir vestida. Nada de modelos apertados que causam dificuldade até para respirar. No começo pode parecer apenas um desconforto banal, mas a longo prazo você pode passar a sentir dores constantes na caixa toráxica.
Se estiver decidida a dormir de lingerie, você deve conseguir respirar naturalmente, expandir bem o pulmão, e o sutiã não deve comprimir a região dorsal. As alças não podem pressionar os ombros para baixo e, quando a peça fica apertada demais, que até deixa marcas na pele, pode acabar irritando também a pele, causando lesões até nos pequenos vasos capilares.