Como emagrecer a coxa rápido: melhores dicas de dieta e exercícios

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Emagrecer coxas não é uma tarefa fácil. Por isso, além de uma rotina de exercícios, é fundamental adotar algumas mudanças na dieta. O objetivo é aumentar a oferta de proteína para ganho de massa muscular e consequente queima de gordura. Se você é completamente sedentária, comece com algumas atitudes simples, mas que podem aquecê-la para correr atrás de melhores resultados.

Dicas de dieta:

1. Coma mais proteína em vez de carboidratos. A proteína é vital para a construção e manutenção da massa muscular. Fontes de proteína magra incluem peixe, frango, tofu. Carboidratos simples são encontrados em produtos processados e refinados, como pães, doces, refrigerantes.

2. Adicione porções diárias de frutas e legumes à dieta. Frutas e legumes são ricos em fibra dietética, que pode ajudar a reduzir a quantidade de gordura que seu corpo armazena. Eles também contêm vitaminas e minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo.

3. Beba água em vez de bebidas açucaradas. Você provavelmente já sabe disso, mas refrigerantes, sucos e outras bebidas açucaradas não são amigas de pernas magras e esbeltas. O chá verde é outro bom substituto, pois contém uma boa quantidade de antioxidantes, que ajudam seu corpo a lutar contra os radicais livres, que aumentam os sinais de envelhecimento.

4. Consuma todos os tipos de gordura em sua dieta. O senso comum nos diz que é melhor cortar gorduras. Certo? Nem sempre. Incluir variedade de fontes de gorduras naturais em sua dieta, como peixe, leite, fornece energia e ajuda na absorção de vitaminas. Entretanto evite as gorduras saturadas, da manteiga, banha e toucinho, e também as trans, que são encontradas nas gorduras hidrogenadas vegetais, em margarinas, biscoitos e salgadinhos.

Para começar, uma rotina consistente de atividade física:

1. Caminhe de 4 a 6 minutos para aquecer os músculos.
2. Faça alongamentos por, pelo menos, 20 segundos por músculo.
3. Corra por 10 minutes, ou pule corda por 7-10 minutos.
4. Chute as pernas até o calcanhar tocar seu bumbum.
5. Corra e levante os joelhos até a altura da cintura.
6. Caminhe por cerca de 5 minutos a abrandar o seu ritmo cardíaco.
7. Faça agachamentos de perna (a) e círculos de perna (b).
(a): simplesmente abra as pernas na largura dos ombros e agache as pernas de cócoras.
(b): deite-se no chão e coloque uma perna no ar fazendo um movimento circular.
8. Se alongue ou ande em torno de 5 minutos para esfriar.

Exercícios que funcionam:

–  Exercícios de pilates são uma ótima opção para o direcionamento de músculos da perna. A prática constrói musculatura nas áreas centrais e inferiores do corpo, tornando-se um exercício perfeito para obter pernas magras e fortes.

Círculos de perna são fáceis, eficazes e podem ser feitos no conforto da sua própria casa. Deite-se do lado direito e coloque o braço esquerdo no chão à frente de você para dar sustentação e equilíbrio. Levante a perna até a altura do seu quadril e faça círculos. Repita 80 círculos, alternando as pernas, e depois repita mais 80.

Agachamentos são muito versáteis. Você pode fazer diferentes tipos de agachamento, todos com o mesmo princípio básico, e obter resultados diferentes. Para o agachamento inicial, mantenha as pernas na largura dos ombros, traga lentamente seu bumbum para baixo, dobrando os joelhos e mantendo os braços estendidos à sua frente. Arqueie as costas um pouco, mas mantenha o tronco sempre ereto. Traga seu bumbum para baixo, tanto quanto for possível, mantendo a tensão sobre os músculos da perna. Expire profundamente e use suas pernas e quadris, para levantar à posição inicial. Repita em três séries de 20 vezes cada.