Farinha de amora: os benefícios para a sua dieta, onde comprar e como consumir

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Outra novidade tem se mostrado importante aliada da perda de peso. É a farinha de amora, que é muito rica em fibras, em especial a pectina. Ela tem capacidade de formar uma espécie de gel no estômago, que retarda a fome e melhora o funcionamento do intestino.

Leia também:
Chá de amora para emagrecer rápido
Karina Bacchi aposta no suco de amora congelada na dieta
Receita de mousse light de amora com 57 calorias

Benefícios da farinha de amora

Como a farinha de amora propicia saciedade por ser muito rica em fibras e, assim, melhora o funcionamento do intestino, ela também evita a retenção de líquidos e reduz a absorção de açúcar e o risco de acúmulo de gordura pelo organismo. Por todos esses motivos, a farinha da amora é excelente para ajudar no processo de emagrecimento.

Além disso, a fruta vermelha também é rica em substâncias antioxidantes, que combatem o excesso de radicais livres e previnem o envelhecimento precoce das células. E a farinha é uma ótima opção  para turbinar a sua saúde, pois contém vitaminas A e B, e minerais, como cálcio, potássio, magnésio, selênio e fósforo. A farinha de amora ainda ajuda no combate ao colesterol.

Como consumir?

O máximo recomendado é o consumo de 2 colheres (sopa) por dia. A farinha pode ser adicionada a sucos, chás e vitaminas, polvilhada sobre frutas, queijo e iogurte. O ingrediente também vai bem no preparo de bolos e doces, por sua tonalidade viva e sabor adocicado.

Na dieta, o ideal é consumi-la 30 minutos antes do almoço e do jantar, para sentir menos fome na hora de montar o prato. O importante é sempre lembrar de ingerir muito líquido para que as fibras da farinha gerem resultado.

Onde comprar?

É possível comprar farinha de amora em lojas de produtos naturais ou pela internet. Em média, o quilo da farinha custa R$ 100, mas embalagens menores são fáceis de encontrar.