O leite é um alimento que já ocupa posição importante nos hábitos alimentares e na rotina de muitas pessoas. Além dos nutrientes e benefícios já conhecidos, recentes estudos comprovaram que a bebida também pode ajudar na recuperação após os exercícios físicos.
Leia também
4 bebidas vegetais para substituir o leite em dietas sem lactose
Intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite?
Intolerância a lactose, glúten e mais: descubra se você tem
Alimento para se recuperar de exercícios pesados
Os trinta minutos logo após o final dos exercícios físicos são importantíssimos para o organismo: nesse momento, as células do corpo estão ávidas por nutrientes para repor o que foi consumido. Exatamente por isso, a alimentação pós-treino é tão importante e ocupa cientistas ao redor do mundo.
Benefícios do leite
Em busca das melhores alternativas, então, um estudo da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, comprovou que o leite pode ser uma excelente opção para este momento.Os pesquisadores verificaram que a ingestão de um alimento como o leite, que contém carboidratos e proteínas na proporção adequada, imediatamente após o exercício, pode ser muito vantajoso para o corpo. De acordo com a análise, a recuperação proporcionada pelo leite, quando comparada à ingestão de água, foi muito mais rápida e eficaz; informação obtida através de testes físicos e sanguíneo.
Como consumir o leite da forma correta?
Os participantes pertencentes ao grupo do leite, beberam 500ml do líquido na versão semidesnatada logo após a prática de uma atividade física intensa. Para também se beneficiar desses resultados, consulte um nutricionista e questione se essa bebida pós-treino pode funcionar para seu estilo de vida.