Cirurgia plástica que Simone Mendes fez pode, em alguns casos, ser realizada pelo SUS ou com cobertura de planos de saúde – entenda!
Após anos em um processo de emagrecimento marcado por efeito sanfona e várias táticas em busca de um resultado, Simone Mendes está vivendo uma nova fase da perda de peso. Ao longo dos últimos anos, ela eliminou cerca de 30 kg – e, agora, realizou uma cirurgia importante para o processo. Entenda!
Simone Mendes faz cirurgia plástica após emagrecimento
![Simone Mendes](https://www.tasaudavel.com.br/wp-content/uploads/2025/01/simone-mendes-3-0125-1400x800-1-1024x585.jpg)
Usando o Instagram, a cantora Simone Mendes afirmou ter realizado recentemente uma cirurgia plástica nas pernas. A cantora perdeu cerca de 30 kg nos últimos anos com o auxílio de profissionais especializados em emagrecimento – e, segundo ela, o resultado foi uma mudança muito grande na aparência das pernas.
“Eu venho de um processo de emagrecimento longo, não foi da noite para o dia. Nesse processo, perdi mais ou menos 30 kg no total. Tinha uma flacidez horrível na coxa. Não adianta academia, nada resolvia porque o excesso de peso que eu tive e a perda dele, fora as estrias que adquiri na gestação, fizeram com que a pele não voltasse”, declarou.
Sem dar detalhes da cirurgia, ela afirmou estar bem e se recuperando como esperado. “Foi bem grande a cirurgia que fiz agora. Estou aqui de repouso, estou bem”, declarou.
![](https://www.tasaudavel.com.br/wp-content/uploads/2025/01/simone-mendes-2-0125-1400x800-1-1024x585.jpg)
Cirurgia plástica reconstrutora: quando e como fazer
Após uma perda de peso expressiva, cirurgias plásticas não são algo obrigatório. Ainda assim, muitas pessoas recorrem a procedimentos assim, seja por motivos estéticos ou de saúde. As razões de saúde existem pois dobras de pele muito grandes podem impactar duramente na mobilidade, além de gerar assaduras e problemas de pele.
Quando essa cirurgia acontece nas pernas, ela geralmente se trata de uma lipoaspiração ou de lifting. Na primeira, se remove gordura localizada, enquanto na segunda a ideia é remover o excesso de pele e reposicioná-la para atacar a flacidez exagerada. Em alguns casos, planos de saúde cobrem cirurgias plásticas reparadoras – e, sob critérios rigorosos, o SUS (Sistema Único de Saúde) também.
![](https://www.tasaudavel.com.br/wp-content/uploads/2025/01/simone-mendes-4-0125-1400x800-1-1024x585.jpg)