Relato conta como está Preta Gil, que lida com um câncer colorretal metastático e busca opiniões sobre o uso de “remédios que não chegaram ao Brasil”
Usando o Instagram, Preta Gil atualizou os fãs sobre o estado atual de saúde. A cantora, que lida com um câncer colorretal metastático com focos em quatro lugares diferentes do corpo, está em Nova York, nos Estados Unidos – tudo em busca de um tratamento diferente ainda indisponível no Brasil para controlar a doença.
Como está Preta Gil: cantora revela novos passos do tratamento
Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023 e convivendo com metástases da doença descobertas em agosto de 2024, Preta Gil está em busca de um tratamento inovador. A cantora foi recentemente para Nova York, nos Estados Unidos, e explicou o que pretende fazer lá com relação ao câncer. Ela contou as novidades em um vídeo publicado nas redes.
“Eu vim fazer várias coisas aqui, dentre elas ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho a pedido dos meus médicos no Brasil para que a gente ouvisse uma segunda opinião em relação ao tratamento que eu farei depois de uma cirurgia que eu vou fazer semana que vem”, declarou.
Na sequência, a cantora afirmou que a cirurgia em questão já está marcada há muito tempo e servirá para retirar os tumores. Atualmente, Preta tem focos do câncer no peritônio (camada que reveste os órgãos abdominais), no ureter e em dois linfonodos. Devido à agressividade da doença, também terá de fazer um tratamento após o procedimento.
“A quimioterapia que eu fiz lá no Brasil não foi tão eficaz como os médicos esperavam e eu também. Então a gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios diferentes ainda não publicados – ou publicados. Drogas que ainda não chegaram ao Brasil”, explicou a cantora.