Pensamento positivo! > O universo conspira

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Os médicos tentaram antecipar sua aposentadoria, mas ela não quis. Brigou e fez vários exames para provar que era capaz de dar aula e conseguiu. Enfrentou preconceitos, casou com seu namorado e o melhor: teve um filho 10 anos depois do incidente. Hoje, “toda gostosona”, como ela mesmo diz, Carla consegue ficar em pé e ainda caminhar se estiver apoiada. “Sempre levanto para tirar foto. É assim que quero me ver. De pé”, afirma a professora.

Carla conta que nunca deixou de imaginar coisas positivas e que consegue sentir o universo conspirando a seu favor por causa disso. “Posso me acabar de chorar em um dia, mas no outro eu pinto o cabelo. Melhora a auto-estima”, comenta. Já pensava assim antes de O Segredo. O DVD veio só para confirmar e reforçar seus desejos. “Com o filme, tirei o ‘não’ da minha vida e passei a fazer o caderno sugerido”, diz. O caderno seria uma lista particular de pedidos que são mentalizados diariamente. E ela garante: passa em seu pensamento, pelo menos três vezes ao dia, as várias fotos de família e frases positivas como “Eu ando”, que estão nas suas linhas.

Eu vou vencer esse câncer e ainda passear muito com a minha velha por aí. Pode ter certeza

Da mesma maneira, pensa Fernandes Garcia, 70 anos, que não vê a hora de assistir o filme. O advogado aposentado afirma que faz dois agradecimentos por dia ao cosmo – um ao acordar e o outro antes de dormir – e que tudo que possui é fruto de seu pensamento positivo. O que segue a idéia vista em O Segredo de que o sentimento de gratidão emana coisas boas ao universo que depois voltam para você.

De acordo com o advogado, seu modo de pensar mudou, há 30 anos, a partir do momento em que foi aceito pela Ordem Rosacruz – organização internacional de caráter místico-filosófico. O que significou muitas leituras e estudos sobre religião e filosofia. Segundo ele, você tem que manter o foco em coisas boas e saber esperar que elas aconteçam. “Temos que estar perceptivos para isso”, ressalta.

Seu bom-humor e fé na vida não foram abalados nem com a notícia recebida em 2003: um câncer de próstata. Doença que tem sido tratada desde então com remédios e energização. Antes de dormir, ele coloca uma música tranqüila e mentalmente passeia pelo corpo inteiro com um único pensamento: a cura. “Eu vou vencer esse câncer e ainda passear muito com a minha velha por aí. Pode ter certeza”, afirma sorrindo.

Assim, tantos outros Fernandes e outras Carlas podem ser encontrados por aí. Cada um com a sua história, mas a partir do mesmo segredo: o pensamento positivo. Independentemente de ser cético ou não uma coisa é certa: mal não pode fazer.