Dome suas madeixas

por | jun 30, 2016 | Alimentação

ESCOVA

É bem simples. Com uma escova redonda e um secador o problema está resolvido. Com os cabelos úmidos, basta esticar as mechas com a escova e secá-las com o secador. Tem a vantagem de poder ser feita em casa. No entanto, é aconselhável que se faça no salão de beleza. Lá eles controlam a temperatura do secador e evitam a quebra dos fios. A duração é curta: vai até a próxima lavagem ou chuva. O preço nos salões varia entre 10 e 50 reais.

TOUCA

Método super antigo de esticar os cabelos. Consiste em enrolar as madeixas, esticacá-las em torno da cabeça e prendê-las com grampos. Depois de meia hora, é importante trocar o lado da touca para que os fios não caiam para um só lado. Funciona melhor depois de uma escova. Dura até a hora da próxima lavagem. É o método mais barato. Basta ter grampos em casa.

CHAPINHA

Funciona como um ferro de passar. Com os cabelos secos, o cabeleireiro pressiona duas chapas quentes sobre as mechas. Também pode ser feita em casa mas é aconselhada a orientação de um cabeleireiro. Como funciona em altas temperaturas, a chapinha pode queimar os fios e o couro cabeludo. Cuidado para não deixá-la por tempo demais em uma só mecha. A grande vantagem é que elimina aqueles cabelos arrepiados. A duração é igual a da escova e da touca. Geralmente, os salões passam a chapinha após a escova. Um desses aparelhinhos domésticos custam de 40 a 200 reais.

ESCOVA PROGRESSIVA

A escova é feita após a aplicação de solução química à base de ácido fórmico ou formol. Só pode ser feita nos salões de beleza. A grande vantagem é que dura até 2 meses ou 30 lavagens. O cabelo, conforme for lavado, vai voltando ao normal como um todo. Não é como a chapinha japonesa que é definitiva. O preço vai de 80 a 150 reais.

CHAPINHA JAPONESA

É um método de alisamento definitivo, Isso significa que os fios alisados não voltam ao normal depois de lavagens. É aplicado um creme à base de amônia e óleos hidratantes e depois passa-se uma chapinha nos cabelos. Só pode se feita em salões. Dura até 6 meses, quando é recomendada outra aplicação. Após esse período a raiz crespa já está bem visível. Quem tem cabelos pintados ou descoloridos deve passar por restauração dos fios antes de se submeter ao processo. É o método mais caro. Os preços variam de 500 a 2000 reais.