Curtir o verão, apesar de maravilhoso, implica em muitos cuidados para evitar que a pele saia prejudicada. Pouca gente sabe, mas, além da exposição excessiva ao sol, que é uma das maiores causas de ressecamento, o sal e o cloro podem ser grandes vilões da pele, deixando-a ressecada e com o aspecto repuxado.
Confira o porquê isso acontece e como se proteger para aproveitar o sol sem dor de cabeça.
Como o sal e o cloro podem prejudicar a pele?

O sódio que existe na água do mar e o cloro da piscina são capazes de deixar a pele mais ressecada que o normal. Eles conseguem remover a camada natural de proteção da pele e absorver a água do organismo, provocando a desidratação.
Nesses casos, é comum que a pele repuxe e fique propensa à descamação e rachados, facilitando a penetração de agentes externos, que causam irritações.
Como se proteger
Protetor solar antissal e anticloro
Aposte em protetores solares que, além de protegerem contra os raios solares, possuam barreiras para blindar a pele contra o sal do mar e o cloro. Já existem no mercado, protetores com as três funções em um único produto.
Retire o excesso de sal e de cloro do corpo
Para evitar que a pele fique em contato com o sal ou com o cloro por muito tempo, logo após o mergulho, tome sempre uma ducha de água doce e reaplique o protetor para aproveitar o próximo banho protegida novamente.

Hidrate bem a pele
Depois de aproveitar a água, abusar do hidratante corporal é essencial para repor os nutrientes da pele. Após o banho, invista em um hidratante rico em nutrientes e aplique por todo corpo. Beber água também é indispensável para recuperar a hidratação natural da pele, consuma, ao menos, 2 litros por dia.
A nova fórmula da linha corporal Solar Expertise de L’Oréal Paris possui antioxidante, que previne o envelhecimento solar, e ativos que proporcionam até 8h de hidratação*, além de barreira antissal e anticloro.
*Teste instrumental