A preocupação excessiva com o futuro que foge do controle e ultrapassa os limites psicológicos, causando problemas físicos, é uma das características mais comuns de um quadro de ansiedade.
A condição, além de sofrimento emocional, ainda pode provocar falta de ar, palpitação, sudorese e cansaço mental. Terapia e tratamento medicamentoso costumam ser indicados para aliviar os sintomas, mas um novo método tem se tornado cada vez mais popular por tratar a doença de forma natural: a microfisioterapia.
Como funciona a microfisioterapia

De acordo com o fisioterapeuta Fábio Akiyama, pós-graduando em técnicas osteopáticas e terapia manual, a microfisioterapia é uma técnica que estimula a cura pelo toque.
O método, que também ajuda a combater enxaqueca e estresse, incita o corpo a identificar o agressor e reprogramar suas células para combatê-lo.
A microfisioterapia parte da premissa de que os tecidos são marcados por uma combinação de traumas físicos, químicos e psicológicos. A técnica, portanto, consiste em analisar o ritmo vital de todos os tecidos, como mucosas e músculos, para diagnosticar, tratar e prevenir os desequilíbrios que geram doenças ou desconfortos.

O profissional explica que cada sessão de microfisioterapia dura cerca de uma hora e abrange “mapeamentos” e estimulações do corpo do paciente por meio do toque, o que permite que o tecido reaja ao evento traumático.
Ao contrário da medicina tradicional e de tratamentos baseados em remédios, a microfisioterapia, assim como homeopatia e outras terapias holísticas, tem como objetivo combater as principais causas das doenças e não somente os seus sintomas.
Como afastar as dores de cabeça
- Como acabar com a dor de cabeça: 6 truques que ajudam a passar
- Quais são os chás indicados para aliviar a dor de cabeça?
- Dor de cabeça no trabalho: fatores que podem estar provocando o problema