https://www.instagram.com/p/BdiCqMTgW0m
A life coach e especialista em Programação Neurolinguística (PNL) Mayra Cardi conseguiu aumentar muito o bumbum em apenas dois meses. O “antes e depois” surpreende, tanto pela mudança drástica na silhueta, quanto pela velocidade da conquista.
Em entrevista ao VIX, Mayra conta que a mudança ocorreu após a recuperação de uma cirurgia de hérnia de disco, à qual foi submetida em meados de 2016.
Ela conta que o pós-operatório a fez ficar cerca de um mês sem conseguir tocar os pés no chão e, por isso, seu corpo sentiu as consequências da falta de treino e acabou perdendo bastante massa magra, o que diminuiu sem bumbum.
https://www.instagram.com/p/Bd4_ZHvlDvQ/
Depois dessa fase, Mayra Cardi conseguiu recuperar a forma em 60 dias, saltando de 52 quilos para os 60 atuais. Para isso, focou 90% do trabalho na alimentação e 10% no treino.
A seguir, veja estratégias de Mayra.
O que Mayra Cardi fez para transformar tanto o bumbum?
Alimentação
https://www.instagram.com/p/BdiygJtg5G5
Depois da cirurgia e do repouso forçado, Mayra perdeu muita massa muscular e sabia que isso aconteceria. Por isso, ainda durante sua recuperação, focou seus esforços em uma alimentação equilibrada.
“Sempre me alimentei muito bem e pratiquei esportes. Por isso, o que me ajudou muito a recuperar minha massa magra depois da operação foi a memória muscular do meu corpo”, conta a coach. “Quando há isso, é possível parar por um tempo e recuperar mais rapidamente.”
A principal estratégia adotada por Mayra Cardi foi o foco em ingestão de proteína de boa qualidade. “Nada de proteína em pó, mas sim de alimentos naturais”, explica a coach, que optou por adicionar ao seu cardápio carne vermelha, frango, peixe e ovos, tudo orgânico, para reconstruir seus músculos.
“Quando resolvi me alimentar de forma mais saudável e natural possível, o meu corpo começou a responder rapidamente. Não faço uma dieta, faço uma reeducação alimentar e isso faz parte do meu dia a dia”, conta.
Porém, Mayra não consome há anos açúcar, preparos com farinha branca e bebidas alcoólicas.
Treinos
https://www.instagram.com/p/Bd7d60pFZjQ
Inicialmente, o trabalho de recuperação de Mayra Cardi foi realizado com fisioterapia, pois ela precisou voltar a aprender a andar e dar passos.
Passada a fase inicial, a coach optou por uma recuperação de atleta profissional. Para isso, contratou o fisioterapeuta Guto Demesk para cuidar de sua recuperação.
“O médico me deu seis meses para voltar a andar. Mas em um mês pós-cirurgia eu já estava fazendo meus exercícios. Foi incrível”, comemora.
Primeiro, a fisioterapia foi feita na cama, depois em casa e, em seguida, na academia.
https://www.instagram.com/p/BcRkxe0FVer
“Na época eu morava na Califórnia, nos Estados Unidos, e comecei a treinar na academia particular do lutador de MMA Anderson Silva, pois ele dispõe de fisioterapeutas próprios para sua recuperação após as lutas”, fala a coach.
A ideia era recuperar a elasticidade dos músculos, por isso, apostou em estímulos eletrônicos e, em seguida, focou em musculação e exercícios funcionais nas pontas dos pés.
Em pouco tempo ela viu os resultados retornarem e notou uma grande mudança em sua silhueta.
Importância da alimentação para ganhar músculos

Para Mayra, o sucesso de sua recuperação é fruto de 90% do trabalho focado em alimentação e 10% em treino, apenas como estímulo.
A nutricionista Patrícia Marques, da Nutricorp, explica que, para que os músculos sejam construídos, é preciso dar a ele combustível compatível com o objetivo.
“Os músculos são construídos quando há boa proteína trabalhando em sua recuperação após os treinos”, explica, ressaltando a importância deste nutriente no pós-treino.
Por isso, o cardápio precisa ser variado, equilibrado e ter boa qualidade de carboidratos, proteínas, fibras e assim por diante.
“Uma alimentação balanceada e com boas opções de carboidrato e proteína é essencial para ganhar massa magra”, afirma Patrícia, que ressalta, ainda, a importância de se alimentar também antes e depois do exercício.