Que tal escolher um lanche intermediário que, além de saciedade, também regula o intestino e, consequentemente, ajuda na aceleração do metabolismo?
A sugestão da nutricionista da Nação Verde Michele Menezes é esse pudim de chia com pitaya, que pode ser consumido também depois dos exercícios físicos.
“A chia ajuda a manter a saciedade por conta de seu alto teor de fibras e gorduras boas. Além disso, a semente fornece energia para o corpo, não contém açúcar e atua na melhora da digestão”, explica a especialista.
Já a pitaya, explica ela, tem uma grande quantidade de fibras e vitamina C e, por isso, trabalha de forma eficaz no fortalecimento do sistema imunológico. Estão presentes, ainda, vitaminas do complexo B, contribuindo para a melhora do fluxo sanguíneo e níveis de colesterol no sangue.
“A função desse lanchinho é oferecer reposição de nutrientes, por ser rico em carboidratos, fibras alimentares, gorduras boas, vitaminas e minerais”, explica a nutricionista.
Pudim de chia com pitaya
Ingredientes
- 2 colheres de sopa de chia
- 120 ml de iogurte integral sem açúcar
- 1/4 de pitaya
Modo de preparo
Bata o iogurte com a pitaya no liquidificador até formar um creme homogêneo. Em seguida, despeje a chia em um recipiente e acrescente o creme de pitaya até cobrir completamente os grãos. Depois, coloque na geladeira e espere no mínimo 5 horas. Adicione as frutas da sua preferência.
Receitas saudáveis
- Muffin de arroz integral com legumes: sem glúten e ótimo para saciedade
- Ganache de chocolate fake: como fazer a versão funcional e sem açúcar
- Bolinho de feijoada em versão fit (SIM!) da nutricionista das famosas