O burpee é um exercício que combina sete movimentos que, apesar de simples, trabalham toda a musculatura do corpo garantindo força e queima calórica ao mesmo tempo.
A atividade de movimento contínuo não exige equipamento, pode ser feita em qualquer lugar e traz benefícios que vão desde a definição de pernas, braços e abdômen à melhora da capacidade cardiorrespiratória.
Como fazer burpee corretamente
1. Comece na posição de pé. Posicione os pés na largura dos ombros, mantenha as costas retas, o peito para fora e os braços ao lado do corpo.
2. Faça um agachamento dobrando os joelhos, levando-os um pouco além dos dedos dos pés, enquanto aproxima o bumbum do solo. Mantenha os pés bem apoiados no chão e deixe os braços na linha dos ombros, com as palmas da mão para baixo, na frente dos pés.
3. Chute as pernas para trás para ficar em uma posição de prancha alta. Seu corpo deve estar em uma linha reta dos ombros até calcanhares. Certifique-se que os punhos, os cotovelos e os ombros estejam em uma única linha e olhe ligeiramente para frente.
4. Abaixe em direção ao solo dobrando os cotovelos e leve seu corpo em direção ao chão. Mantenha seu corpo reto e seu abdômen firme e contraído.
5. Suba de volta à prancha alta, lembrando de manter o corpo em linha reta.
6. Retorne à posição de agachamento saltando as pernas para a frente. Mantenha os pés bem apoiados no chão e deixe os braços na linha dos ombros, com as palmas da mão para baixo, na frente dos pés.
7. Por fim, dê um salto. Estenda os braços para cima enquanto se lança em direção ao teto, dando um pulo vigoroso. Aterrisse na posição original e reinicie o processo.