Casal perde mais de 50 kg em 2 meses com método de emagrecimento: como funciona?

Everton da Silva e Lilian Bazotti engordaram mais de 20 quilos cada após trocarem alianças, em 2008, devido à correria do dia a dia. Após inúmeras dietas frustradas, o resultado só veio com a adoção do método Afine-se, que fez o coordenador de marketing perder 26 kg e a consultora de RH, 27,5 kg. Saiba mais sobre o processo a seguir:

Emagrecimento de Everton e Lilian

“Moramos no ABC e trabalhamos em São Paulo, então chegávamos em casa tarde e jantávamos fast food ou comida congelada para sermos rápidos”, entrega a esposa.

O hábito nada saudável gerou excesso de peso e prejuízos à saúde, especialmente para Everton, que desenvolveu pressão alta, diabetes, pedra nos rins e um sério problema de coluna. Já Lilian não usava biquíni e tinha o ciclo menstrual desregulado.

O casal tentou diversos tipos de dietas e programas de emagrecimento, mas sempre desistia facilmente. “O Everton era mais disciplinado, mas um acabava puxando o outro”, lembra Lilian.

A mudança efetiva ocorreu quando conheceram o método Afine-se por indicação de uma amiga. “Em dois meses, o Everton perdeu 26 quilos e eu 27,5 quilos. Porém, eu ainda estou no programa com o objetivo de reduzir mais 10 kg”, destaca.

Fazer dieta junto é mais fácil?

É difícil mudar os hábitos de apenas uma pessoa quando ela passa grande parte do tempo convivendo com outra, portanto emagrecer em casal é mais fácil e gera menos chance de desistência.

Método Afine-se

O casal ressalta que o método é simples, mas dá resultado principalmente pela presença dos profissionais que traçam uma estratégia de emagrecimento e dão constantes incentivos.

“Passamos a prestar mais atenção na alimentação e nos hábitos que tínhamos e descobrimos que, no mesmo estilo de vida, é possível ser mais saudável”, lembra Lilian.

Como funciona?

Mariane De Chiara, enfermeira e cocriadora da estratégia de emagrecimento Afine-se, explica que o programa visa reeducar os hábitos por meio de quatro pilares: repetição, educação, monitoramento contínuo e motivação.

“Estudos científicos dizem que quando uma pessoa adota um novo hábito e o mantém por 70 a 120 dias, é provável que continue o colocando em prática com mais facilidade. Quando isso ocorre, o córtex pré-frontal é ativado”, explica a especialista.

O programa dura de dois a quatro meses, a depender do Índice de Massa Corporal (IMC) do paciente, e proporciona a perda de 15 a 30 quilos graças à orientação de nutricionistas, coaches de emagrecimento e educadores físicos.

Reeducação de hábitos

Shutterstock

Uma das principais ferramentas do Afine-se para alcançar uma vida mais saudável é a reeducação alimentar. “O paciente não tem um cardápio para seguir, mas recebe orientações sobre como fazer escolhas corretas com base nos benefícios de cada alimento”, ressalta Mariane.

Partindo desse princípio, o método não corta nenhum tipo de comida, mas conscientiza quanto à necessidade de cada um e trabalha o equilíbrio da mente para reduzir crises de ansiedade, recaídas e desistências.

Entre os principais “truques” adotados pelo método está a ingestão de chá e a suplementação de aminoácido e vitaminas para evitar queda de cabelo, unhas quebradiças e flacidez de pele.

Atividades físicas

iStock

O método ainda implanta atividades físicas na vida do paciente, no caso, as aulas aeróbias de apenas 20 minutos que são chamadas de High Intensity Interval Training (HIIT). A atividade de alta intensidade promove grande queima de calorias que pode se estender por até 48 horas devido à aceleração do metabolismo.

O indivíduo acompanha as aulas gravadas em vídeo e é orientado por um educador físico quanto às principais dúvidas.

Onde encontrar?

No site do método Afine-se é possível checar a lista de clínicas licenciadas.

Histórias reais de emagrecimento