Elas fizeram sucesso nas passarelas, nas telinhas e nas capas de revistas, mas, após alcançar a fama, decidiram que queriam ser reconhecidas por seus esforços na área da saúde. Veja exemplos de famosas que preferiram se afastar dos holofotes para se dedicar a carreiras como medicina, nutrição e psicologia:
Mariana Goldfarb
A modelo e esposa do ator Cauã Reymond chegou a cursar Direito e Comunicação, mas não concluiu nenhum dos cursos. Recentemente, no entanto, revelou que está prestes a se formar em Nutrição e que já concluiu seu período de estágio no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro.
Em uma publicação em seu perfil no Instagram, Mariana contou que se encontrou na nutrição após se interessar sobre o assunto e estudar muito sobre o assunto, principalmente na época em que vivenciou anorexia.
https://www.instagram.com/p/CeyzsQ3ON6d/
“Nutrição, pra mim, não é somente comer ‘direito’, contar calorias e dividir bem o consumo de micro e macronutrientes. Nutrição pra mim é saúde física, psicológica, emocional, espiritual e consequências de um bem estar construído a partir de hábitos que não só auxiliem na saúde mas que evitem as doenças”, declarou Mariana, que, apesar disso, não deixou a fama totalmente de lado.
Ana Claudia Michels
https://www.instagram.com/p/Cb3U3CcrwKt/
Muita gente se surpreendeu quando a top model brasileira anunciou que estava trocando as passarelas pela carreira de médica. A mudança profissional, no entanto, já havia iniciado em meados de 2012, quando ela estava prestes a completar 30 anos de idade.
Em entrevista à revista “Vogue”, Ana Claudia Michels chegou a declarar que sempre quis ser médica, e que acreditava que seu trabalho como modelo seria temporário. Com o passar dos anos, ela então começou a sentir que precisava se empenhar para realizar seu sonho.
https://www.instagram.com/p/Ca0WCOgvcDv/
Na sequência, a ex-modelo entrou então em um cursinho, prestou vestibular, passou e se formou como médica em 2019, chegando na linha de frente junto da pandemia de Covid-19. Atualmente, Ana Claudia faz sua residência pelo Hospital Albert Einstein, com a ideia de seguir especialização em clínica geral, geriatria ou cardiologia.
Dani Valente
https://www.instagram.com/p/CaLKd8xBGQM/
Vivendo atualmente em Los Angeles, nos Estados Unidos, com a filha e o marido, Christiano Cochrane, Dani abandonou completamente a carreira artística mesmo após se tornar um ícone nos anos 1990 com sua participação na série “Confissões de Adolescente”. Atualmente, ela é uma nutricionista holística e tem verdadeira paixão por falar sobre a profissão nas redes sociais.
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, a atriz chegou a contar que seu interesse pela área começou conforme ela notou que hábitos saudáveis melhoravam sua rotina e admitiu que está amando viver longe dos holofotes.
https://www.instagram.com/p/CZ9pOvKlE3H/
“Na faixa dos 20 anos, achava legal ser famosa; nos 30, achava que gostava, também não tinha outra opção. Hoje, enxergo claramente que não gostava. Gostava do trabalho, não da fama”, declarou.
Lídia Brondi
A atriz, que brilhou em novelas como “Dancin’ Days”, “Vale Tudo”, “Tieta” e “Meu Bem, Meu Mal” (todas da Rede Globo), decidiu se afastar da fama em 1991, no auge da carreira, para trabalhar como psicóloga. Casada com o ator Cássio Gabus Mendes desde 1990, Lidia Brondi tem seu próprio consultório em São Paulo, raramente aparece em público e sempre descartou voltar a trabalhar na TV.
Cecilia Dassi
Ex-atriz mirim, Cecília ficou famosa com a personagem Sandrinha, da novela “Por Amor”, mas trabalho em várias outras produções da Rede Globo, como “O Beijo do Vampiro” e “Alma Gêmea”. Após ficar 16 anos na emissora, porém, ela decidiu abandonar a carreira e, hoje, atua como psicóloga clínica, coach e palestrante.
Bastante ativa nas redes sociais, ela compartilha com seus seguidores reflexões sobre a vida e chegou até a explicar em um post, de forma bem direta, as razões pelas quais mudou de profissão:
https://www.instagram.com/p/BvQH5PGl8ut/
“Você TEM DIREITO de não querer algo que te dá dinheiro, mas faz sua vida não ter sentido, ou que te dá poder, mas trouxe crises de pânico, que seria o sonho de muitas pessoas, mas te faz sentir vazio e/ou sujo. Você tem direito de mudar de ideia sobre algo que sempre quis. Não precisa se resignar a viver distante do seu desejo mais profundo só por medos e mais medos”, afirmou.