Seu corpo dá vários sinais quando está prestes a ter ataque de ansiedade: como pará-lo?

Embora o ataque de ansiedade não seja um termo formal na medicina ocidental, ele é usado para descrever um estado emocional semelhante ao de um ataque de pânico. Esses dois termos são frequentemente confundidos e, embora tenham muitos sintomas comuns, também apresentam diferenças substanciais, especialmente quando se trata da raiz do problema.

O que é um ataque de ansiedade?

A maior diferença entre um ataque de pânico e um ataque de ansiedade é que o primeiro ocorre sem causa aparente. Muitas vezes, pessoas que sofrem de ataques de pânico desenvolvem medo dos lugares ou situações em que tiveram que passar por um estresse.

Pelo contrário, as pessoas que sofreram um ataque de ansiedade podem identificar a causa. Embora não reconhecidos pela medicina, os ataques de ansiedade entendidos como um aumento súbito de todos os sintomas relacionados à ansiedade.

Então, se você normalmente tem ansiedade e vive com ela, pode estar se preocupando demais no seu dia a dia. Em um ataque de ansiedade, essa preocupação se torna muito mais intensa, tanto que paralisa você.

De acordo com a Healthline, os sinais e sintomas de um ataque de ansiedade estão abertos à interpretação dos médicos.

Devido à falta de reconhecimento, é difícil encontrar um diagnóstico seguro. Duas pessoas podem declarar que sofreram um ataque de ansiedade sem descrever exatamente os mesmos sintomas.

Sinais de ataque de ansiedade: veja alguns

Para distinguir uma ataque de ansiedade de um ataque de pânico, a coisa mais importante é lembrar que um ataque de pânico não tem como sintoma a preocupação excessiva; em um ataque de pânico usualmente vem preocupação sobre o próprio ataque (a pessoa pode ter medo de morrer) e não sobre uma causa externa.

Por exemplo, a pessoa que sofre de um ataque de ansiedade geralmente tem pensamentos repetitivos sobre um assunto específico que causa preocupação durante o ataque.

Os sintomas emocionais de um ataque de ansiedade geralmente são: preocupação excessiva, apreensão, medo, inquietação e medo. Não há nem o medo de morrer nem o sentimento de despersonalização característica de um ataque de pânico.

Os sintomas físicos são geralmente os mesmos: aumento dos batimentos cardíacos, dor no peito, falta de ar, boca seca, sensação de aperto na garganta (sensação de que você se afogar), sudorese, náuseas ou dores de estômago, entre outros desconfortos corporais. Em ambas as ocasiões, você pode sentir que está ficando louco.

Como parar um ataque de ansiedade?

A ansiedade pode gradualmente se acumular. A chave para parar um ataque de ansiedade é detectá-lo, e para detectar um ataque de ansiedade você deve estar atento ao que está acontecendo com você emocionalmente.

Se você se sentir muito preocupado ou obcecado com um tópico em particular, você pode estar propenso a ter um ataque de ansiedade em algum momento, se você deixar a preocupação aumentar. Um ataque de ansiedade também pode surgir inesperadamente, devido a um evento surpresa.

Respirar

Primeiro, você precisa entender que precisa pará-lo e, para isso, deve se distrair. Faça um exercício: inspire e expire enquanto você conta até 5, para ajudar a focar sua respiração. É verdade que falta ar, mas assim que você começa a controlar a respiração, recupera a capacidade pulmonar.

Acalmar seus olhos

Não fixe os olhos em nada, é o conselho dado pelo site Calmer You. Acalme seus olhos para que tudo fique embaçado. Isso indicará ao seu corpo que é hora de relaxar, como quando você vai dormir.

Esticar-se

Mesmo que você esteja tremendo, esticando os músculos, como se estivesse se alongando e até bocejando, o ajudará a enganar o corpo e a acreditar que é hora de descansar.

Tomar um copo de água fria

Isso ajudará seu corpo a regular sua temperatura se estiver muito quente. Tome-o em pequenos goles, com calma (mesmo que seu corpo continue a tremer e suar).

Enfrentar o medo

Quando você se acalmar, enfrente os fatos e analise as possíveis causas do ataque, caso não os tenha claro. Depois de encontrar uma resposta, a solução será enfrentar o medo, sempre atento à sua respiração e aos sinais do seu corpo.

Cuidados com a saúde mental

Original Author: Carina Giordano Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/carina-giordano
Original ID value: 209535
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/salud/209535/tu-cuerpo-te-da-varias-senales-cuando-estas-por-tener-un-ataque-de-ansiedad-como-detenerlo