Priorizando o bem-estar e se livrando de pressões estéticas, famosas que removeram próteses de silicone nos seios por motivo de saúde deram importantes depoimentos sobre autoestima e cuidado pessoal. Veja relatos e entenda por que elas tomaram a decisão:
Fiorella Mattheis
A atriz e apresentadora colocou silicone nos seios aos 17 anos e, três anos depois, passou a sofrer de displasia mamária aguda, que provocavam febre, inchaço da mama, dores incessantes e problemas no sono. Fiorella retirou suas próteses em fevereiro de 2021 e, além de relatar publicamente seu sofrimento, aproveitou para deixar um importante recado sobre o tema.
https://www.instagram.com/p/CWrXPKEBlsY/
“Se eu pudesse dar uma dica para as meninas e adolescentes que estão achando que precisam colocar silicone seria que com essa idade ainda não sabemos direito quem somos, o que de fato gostamos, o que não gostamos. Há tanto para se viver e quanto mais trabalharmos nossa autoestima, mais vamos nos amar e aceitar do jeito que somos”, afirmou a famosa em entrevista à revista Vogue.
Amanda Djehdian
A ex-BBB e influenciadora retirou suas próteses de silicone nos seios no final de 2020 e, em um longo depoimento nas redes sociais, chegou a definir o implante como uma “bomba relógio”.
https://www.instagram.com/p/CJPJ_uzHATf/
“Há 14 anos, por vaidade, pressão, insegurança, coloquei algo que me disseram que era superseguro e não me faria mal. Sempre fui muito vaidosa, e comecei a ter uma visão distorcida de quem eu era, e para me sentir mais bonita coloquei o silicone. Mal sabia a maldade que estava com meu corpo”, declarou.
Amanda contou que tomou a decisão depois de sofrer com fadiga crônica, vômitos, desmaios, dores musculares, enxaquecas e queda de cabelo, sintomas da chamada “doença do silicone”.
Evelyn Regly
Foi em uma publicação no Instagram que a influenciadora comemorou: “Tô livre do silicone!”. De acordo com Evelyn, suas próteses causaram uma série de problemas de saúde e a obrigou a conviver com dores por muito tempo.
https://www.instagram.com/p/CHITnZVstuO/
“Foram 9 meses com seios aberto, correndo risco de infecção. Inúmeras idas a emergência e a médicos como mastologista, infectologista… Fui do sonho ao pesadelo”, afirmou.
Fernanda Neute
Em uma publicação em suas redes sociais, a youtuber e influenciadora contou que a decisão de colocar silicone nos seios tinha sido uma “tentativa de arrumar algo que nunca foi um problema real”. Depois, revelou que a cirurgia tinha sido “uma das coisas que mais causou sofrimento”.
https://www.instagram.com/p/CBUCG_zjXG7/
“As próteses desencadearam um processo inflamatório que serviu de gatilho para que eu desenvolvesse uma série de doenças autoimunes e causaram uma infecção de baixo grau que estava destruindo o meu sistema imunológico lentamente nos últimos 4 anos”, contou na postagem.
Saúde
- Iza toma remédios para ansiedade e fala abertamente sobre quão bem se sente: “Saí de um nevoeiro”
- “Bariátrica mudou minha vida”: Silvia Poppovic fala sobre ter perdido 50 kg após cirurgia
- Ludmila Dayer revela ter esclerose múltipla e sintomas iniciais: “Não lembrava o que ia fazer”