Estas são algumas apostas de Iza para ter bumbum e coxas bem durinhos

https://www.instagram.com/p/BtEQ4LjApWK/

Dona de um corpo bem definido (especialmente quando se fala em glúteos e pernas), a cantora Iza compartilhou recentemente alguns detalhes de exercícios que a ajudam a tonificar os membros inferiores e a barriga.

Usando a ferramenta Stories do Instagram, a cantora mostrou trechos dos exercícios dos quais é adepta em um treino ao ar livre que teve o agachamento como estrela, exercício que apareceu em diversas formas diferentes.

Exercícios para bumbum e coxas da Iza

O agachamento, que parece ser um dos maiores focos da rotina de exercícios físicos da cantora, pode ser feito tanto em aparelhos na academia quanto de forma livre, mas, seja qual for a forma, ele tem um efeito potente sobre pernas e bumbum.

https://www.instagram.com/p/Bvh4w-ChD8e/

Agachamento livre

O primeiro tipo de agachamento em que Iza apostou nesse dia de treino foi o livre – ou seja, feito fora de aparelhos. Orientada por sua personal trainer, ela aparece posicionada de frente para uma parede, com os braços para o alto e fazendo o movimento padrão desse exercício, agachando conforme projeta o bumbum para trás.

Apesar de recomendar o exercício para quem quer tonificar coxas e glúteos, o personal trainar Altino Andrade, da rede de academias Just Fit, aconselha que ele não seja feito de frente para a parede. “Quando eu agacho, há uma leve inclinação do tronco à frente. De frente para a parede, pode haver muita curvatura da lombar”, explica o profissional, indicando que um professor seja consultado sempre para avaliar o caso de cada um.

Além disso, outra recomendação do personal é a de que, se o praticante não for mais tão iniciante, é uma boa ideia incluir peso ao exercício para resultados mais expressivos.

Agachamento com cadeira

Outra variação do exercício em que a cantora aposta é o agachamento feito com uma cadeira. Nele, em vez de ela apenas agachar e retornar à posição inicial, ela faz isso se sentando e levantando da cadeira enquanto sustenta uma barra com um pouco de peso sobre os ombros.

Tanto para Andrade quanto para o personal Maurício Rossi, esta é uma boa opção tanto para quem está apenas começando a praticar atividades físicas quanto para quem já tem mais idade ou possui alguma limitação nos joelhos.

Apesar de a cadeira proteger os joelhos e ajudar no equilíbrio durante a prática, porém, Rossi lembra que ela limita o exercício, diminuindo a amplitude do movimento e, consequentemente, os resultados dele. Quanto mais a pessoa desce, maiores são os efeitos da atividade.

Além disso, Andrade também afirma que o ideal é posicionar a cadeira bem próxima às pernas, para garantir a postura correta na hora de subir e descer.

Elevação pélvica

Outro exercício do qual Iza se mostrou adepta é o de elevação pélvica. Intercalando esta atividade com os diferentes tipos de agachamento, a cantora aparece deitada no chão de barriga para cima enquanto ergue o quadril, desencostando o bumbum do chão.

O exercício ajuda a enrijecer as coxas e glúteos, combatendo a gordura localizada e a celulite. Ao realizá-lo, é importante manter os pés paralelos aos joelhos e os músculos dos glúteos bem contraídos para concentrar a força ali e não sobrecarregar a coluna.

Para que a atividade fique cada vez mais eficaz, também é necessário adicionar carga – que pode ser uma anilha ou um haltere que deve ficar sobre a pelve durante todo o exercício.

Abdominal comum

Fora esses exercícios, a cantora também aposta em abdominais comuns entre os agachamentos. Para esse exercício, ela se deita de barriga para cima com as pernas flexionadas e sobre o tronco, levando o peito na direção dos joelhos.

Apesar de ser um exercício bem conhecido – e bem potente para tonificar o abdômen –, é necessário ter cuidado para não forçar a coluna cervical ao flexionar a cabeça em vez de focar esse esforço no abdômen em si (que deve se manter contraído durante o exercício inteiro).

Treino requer supervisão profissional

Ainda que os movimentos pareçam básicos, a ajuda de um especialista que avalie o praticante e ajude tanto a estabelecer a carga correta para o exercício quanto assegurar a execução correta dele é extremamente indicado.

Isso porque, enquanto para algumas pessoas certas posturas e atividades funcionem, é necessário levar em conta as particularidades e limitações de cada um antes de começar a treinar.

https://www.instagram.com/p/BvPyA7Ug3PE/

Rotinas de exercícios dos famosos